PREFEITURA DE ARAMBARÉ ASSINA PERMUTA DE ÁREAS PARA INVESTIMENTO DE COMPLEXO EDUCACIONAL

Fonte: Ariane Morais (Clic Camaquã)
Data de publicação: 29 de julho de 2022
Fotos: Divulgação/ Clic Camaquã

O Prefeito Jardel Magalhães Cardoso assinou no dia 29 de julho, no Tabelionato de Notas e Protestos, a autorização de permuta de áreas entre o Município de Arambaré e o empresário Gilberto dos Santos.

O ato contou com a presença do: Coordenador da Secretária de Educação – Arildo Borges; do Empresário Gilberto dos Santos e demais empresários e investidores de Arambaré.

A área do empresário Gilberto dos Santos que será permutada com o município de Arambaré, localiza-se na avenida Gustavo Emílio Xavier, de considerável importância para o município, pois abrigará um novo Complexo Educacional e outras infraestruturas que beneficiarão a população.

O espaço conta com 1.992 m² já com 1.574 m² de área construída, tudo avaliado em um pouco mais de R$ 1.9 milhão.

Em contrapartida, a prefeitura ofertou:

• Uma área de 3.128 m² quadrados onde se localizava o antigo camping, sem nenhuma edificação, na Rua Zabecan Vicente Cibeles. Avaliado em R$ 810 mil.
  • Prédio situado na Rua Ormezinda Ramos Loureiro com 1.764 m², avaliado em R$ 700 mil, a área possui uma construção de 810 m² em ruínas após incêndio.
  • Terreno vago de 324 m², avaliado em R$ 245 mil na Rua Adelino Machadinha de Souza.
  • Ainda um retorno no valor de R$ 250 mil.

O empresário Gilberto custeou o ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, no valor de R$ 35 mil.