NOTA DE REPÚDIO

Data de publicação: 2 de outubro de 2019

O Governo de Arambaré repudia as declarações do Vereador do PT Eduardo Silva publicadas nas redes sociais.

Esclarecemos que em nenhum momento neste governo ou nos anteriores o Prefeito Alaor deixou de lutar por mais recursos, independente do partido a quem pertença o Parlamentar que o destine.

O Vereador de forma sistêmica vem atacando não apenas a pessoa do Senhor Prefeito, mas a toda a sua Equipe Administrativa que de forma organizada busca administrar e captar recursos para a comunidade Arambarense.

Em relação ao fato do Vereador afirmar que o Prefeito irá perder os recursos destinados a revitalização da Orla, ocorre que inicialmente o mesmo indicou duas emendas parlamentares no valor de R$250 mil reais cada, assim o Governo cadastrou o Projeto neste montante, porém, com a confirmação do empenho apenas da emenda do Deputado Federal Dionisio Marcon do PT, necessitou uma alteração no plano de trabalho.

Informamos a população que atualmente a Emenda em questão encontra-se empenhada em nome do Município aguardando um posicionamento da Superintendência do Patrimônio da União, quanto a autorização da obra, uma vez que o espaço a ser revitalizado é de titularidade da União. Vale ressaltar que empenho não é dinheiro na conta, apenas quando é dada a ordem de pagamento e o valor repassado aos cofres.

Portanto, afirmamos que tal fala é maldosa induzindo a comunidade ao uma notícia inverídica, e que conforme já mencionado a atual gestão em nenhum momento perdeu algum recurso, diferente do Vereador que quando então Secretário do Planejamento deixou o Governo perder o valor de R$250 mil reais já depositado na conta da Prefeitura para o calçamento da rua Jacó Centeno no bairro Costa Doce.

Destacamos que todas as obras relativas a infraestrutura realizadas no Município foram durante as gestões do Prefeito Alaor.

Também se faz necessário informar a população que até da data de hoje o Município já recebeu o valor de R$699.960,00 em emendas Parlamentares, sendo elas:

• Deputado Federal Alceu Moreira – MDB – R$250.000,00 para aquisição de uma ambulância (em licitação)
  • Deputado Federal José Luiz Stédile – PSB – R$50.000,00 para custeio na Sec. De Saúde (médicos)
  • Deputado Henrique Fontana – PT – R$99.960,00 para aquisição de equipamentos de Saúde
  • Senador Lasier Martins – PODEMOS – R$200.000,00 para aquisição de veículos (em licitação)
  • Senadora Ana Amélia Lemos – PROGRESSISTAS – R$100.000,00 para custeio na Sec. De Saúde (médicos)

E propostas cadastradas no valor total de R$1.790.000,00, sendo elas:

• Ministério da Integração – R$550.000,00 – Reforma da Ponte João Goulart (aguarda aprovação de documentação)
  • Ministério da Agricultura – R$220.000,00 – Aquisição de uma retroescavadeira
  • Ministério da Saúde/Funasa – R$240.000,00 – Aquisição de uma retroescavadeira
  • Ministério da Justiça – R$150.000,00 – Vídeo Monitoramento na cidade
  • Deputado Federal Alceu Moreira – MDB – R$380.000,00 – Aquisição de uma escavadeira (tipo “poclain”)
  • Deputado Federal Dionisio Marcon – PT – R$250.000,00 – Revitalização da orla

Todos os documentos que comprovam estas informações estão à disposição de todos os interessados e desta forma esperamos elucidar e trazer a população a verdade sobre os fatos, podemos vislumbrar que em nenhum momento o Governo Municipal faz distinção de bandeira partidária, tanto que por diversas vezes convidou Vereadores de outros Partidos em visitas aos seus Deputados, e sim, tem como objetivo maior a sua comunidade, trazendo para Arambaré o desenvolvimento e a estruturação baseados em um trabalho honesto e pautado em responsabilidade sem denegrir alguém ou disseminar falsas notícias.