Data de publicação: 13 de setembro de 2019

No último dia 12 de setembro junto ao Portal de Notícias Clic Camaquã, foi publicada notícia com o título – Moradores de Arambaré alertam que ponte da Santa Rita está cedendo.

Esclarecemos que hoje pela manhã fomos contatados pela redação onde justificou que desde a data da publicação da matéria estava buscando contato com a Administração, fato este que não procede pois atualmente o Gabinete do Prefeito possui um grupo através de aplicativo de mensagens com os membros de todos os meios de comunicação da Região.

Na oportunidade gostaríamos de informar a população que o Município é ciente do problema, pois o mesmo vem sendo acompanhado pelas Divisões de Obras, Transito e Transportes, além da Defesa Civil e Bombeiros Civis de Arambaré, que já no mês de julho (31) realizaram obras de melhoria e reforço da ponte efetuando a colocação de toras, obras estas que se estenderam até o dia 5 de agosto.

Outro fato a ser ponderado é de que a ponte em questão teve um intervenção no ano de 2016, o qual foi realizado de forma errônea, fato este que atualmente causa o desmoronamento da sua cabeceira, por este motivo a Administração Municipal vem buscando uma alternativa para solução definitiva do problema, pois o correto seria a construção de uma nova ponte, o que hoje não seria viável devido a questões orçamentárias.

Mas ressaltamos que diferentemente do que foi vinculado junto a mídia regional a máquina da Administração não foi a causadora do dano e sim os veículos pesados (carretas e caminhões), que desrespeitando as placas de aviso de limitação de peso da ponte.

Com o objetivo de elucidar os fatos a toda população, a Administração Municipal encontra-se com as suas equipes no local, realizando todos os procedimentos a qual a compete, bem como a INTERDIÇÃO total da ponte.

Por fim, o Gabinete do Prefeito informa que está agendada ainda para o dia de hoje uma reunião emergencial para a busca de uma solução definitiva que atenda aos anseios da população.