Motociclistas de todos os Estado lotam Arambaré

Data de publicação: 19 de agosto de 2019

Com apoio da Prefeitura, este final de semana Arambaré esteve embelezada por milhares de motociclistas oriundos de todo o Estado que escolheram o Município para comemorar os 17 anos da AMO – RS (Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul), o evento contou ainda com a ACAR (Associação Comercial de Arambaré).

Com o objetivo de atrair turistas na baixa temporada possibilitando um incremento econômico ou seja movimentando as pousadas, as lojas, os mercados e os restaurantes, o Município através da Secretaria de Turismo desde o início do ano esteve em as tratativas junto a entidade que anualmente escolhe um cidade para sediar o encontro em comemoração do seu aniversário. Após diversas reuniões Arambaré apresentou as melhores condições em sediar o evento que reúne os amantes do motociclismo de todo o Estado. Com uma programação repleta de shows os visitantes foram recepcionados pelos Piquetes e demais entidades Municipais, onde puderam desfrutar de toda a estrutura existente junto ao Parque Municipal de Eventos.

“Tivemos o envolvimento de todas as Secretarias e Divisões que, de forma incansável proporcionaram a estrutura necessária para o bom andamento do evento, além da participação indispensável da ACAR que envolveu todos os comerciantes locais”. Salientou o Prefeito Alaor Pastoriza

A AMO-RS conta com cerca de 200 moto clubes associados em todo o Estado, e em especial neste evento realizou o sorteio de uma moto 0Km da marca BMW uma das patrocinadoras do evento, que saiu para a cidade de Chapecó, Santa Catarina.

“Mesmo que para o próximo ano Arambaré não sedie o aniversário da entidade, neste final de semana plantamos uma semente, mostrando aos visitantes o quão hospitaleira e receptiva é nossa cidade, para que no ano de 2020 possamos realizar um encontro Municipal da mesma proporção”. Comenta Maria José Mendes (Zezé), Secretária de Turismo do Município.

Importante destacarmos ainda, a geração de renda na cidade durante a baixa temporada, possibilitando aos comerciantes um movimento extra em um período de pouco movimento.

“ACAR tem como objetivo através da sua Diretoria unir esforços junto ao Poder Público para viabilizar eventos durante a baixa temporada trazendo um público diferenciado que consecutivamente incrementando a renda do Município, temos a absoluta certeza de que este evento ficou marcado pela união”. Salientam os Diretores da entidade.