Jogos Escolares do Rio Grande do Sul Etapa Municipal em Arambaré

Data de publicação: 24 de junho de 2019

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha. A fim de proporcionar aos (as) alunos (as) da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, com esta prática, qualificar a sua cidadania, com vista à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Os jogos são disputados em quatro etapas: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual.

As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Os classificados para etapa regional foram:

Futsal Feminino Infantil: EMEF. Gustavo Xavier;

Futsal Masculino Infantil: EEEM. Dr. Donario Lopes;

Futsal Masculino Juvenil: EMEF. Atahualpa Irineo Cibils .

Voleibol Feminino Infantil:  EMEF. Atahualpa Irineo Cibils;

Voleibol Masculino Infantil:  EMEF. Atahualpa Irineo Cibils