II Mostra de Ciência Ambiental

Data de publicação: 11 de junho de 2019

Dia 05 de junho no Parque Municipal de Eventos aconteceu a II Mostra de Ciência Ambiental do Município de Arambaré com o Tema “Valorizando e cuidando do meio onde vivemos”.

O objetivo da criação desta Mostra é instigar a pesquisa cientifica e a valorização do meio ambiente para que seja colocado em prática no dia a dia, através de pequenos atos, as grandes transformações que devem ser assumidas por todos para preservar o meio ambiente. Desta forma aprendemos a desenvolver a consciência ecológica e o amor pela natureza, valorizando e zelando das belezas naturais de nossa cidade.

As escolas da rede municipal apresentaram para o público presente os trabalhos realizados sobre o Tema Valorizando e cuidando do meio onde vivemos, onde foram avaliados por uma comissão de jurados e premiados os 1º, 2º e 3º lugares. Pela manhã os alunos do 5º ano da EMEF Atahualpa Irineo Cibils e da EMEF Gustavo Xavier coordenados por suas professoras apresentaram peça de teatro “O que eu faço com o lixo” e coreografia das músicas A terra pede socorro, Mãe natureza e Moana e a tarde os alunos da EMEI Primeiros Passos coordenados por suas professoras e monitoras apresentaram coreografia da música País das Águas.

Além disso, nesta semana os alunos estiveram envolvidos numa programação intensa com Gincanas, trilha ecológica, palestras e pinturas das lixeiras para orla da praia.

A Coordenadora Carla Rodrigues Bergmann agradece a presença de todos em especial as equipes diretivas, professores, funcionários, alunos e aos pais que se fizeram presentes apreciando os trabalhos, bem como aos membros dos nossos conselhos, FUNDEB, CAE, CMEAR e Fórum Municipal de Educação que caminham conosco em busca de uma educação de excelência em nosso município.

Este evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Coordenadoria do Meio Ambiente através da sua coordenadora Cleonice Bergmann que ministrou palestras nas escolas e nos trouxe o Teatro Xebebel com a peça “Seu Verdulino sem verde” e apoio da Prefeitura Municipal de Arambaré.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT responsável pela supervisão ambiental da duplicação da BR116 esteve presente neste evento.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Alaor Pastoriza Ribeiro que aproveitou o momento para parabenizar a todos os alunos que se dedicaram a esta II Mostra Ambiental.