O Município de Arambaré, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou do dia 01 ao dia 21/12 uma campanha voltada para a coleta de lixo eletrônico em parceria com a empresa  Natusomos.

Devido a complexidade do problema da contaminação e do aumento considerável da produção, consumo e consequente descarte errôneos dos eletroeletrônicos, foi necessária a elaboração de leis específicas a fim de solucionar este problema em 5 de agosto de 2010 entrou em vigor Lei Federal nº 12.305 que estabelece à Política Nacional de Resíduos Sólidos, obrigando dar-se destinação adequada para os resíduos sólidos, inclusive os eletrônicos.

Desta forma pensando melhor atender a comunidade criamos a campanha que devido o seu sucesso será repetida nos próximos meses.

Agradecemos a participação de todos que destinaram de forma adequada os eletrônicos que tinham em suas residências.

Solicitamos a população que não descarte lixo em local irregular que qualquer dúvida entre em contato com a Prefeitura Municipal, junto ao Setor de Meio Ambiente ou através do telefone 3676-1211 para orientação.