Nesta manhã ensolarada de 7 de setembro, Arambaré celebrou o dia da Independência com um belíssimo desfile cívico que mobilizou toda a comunidade.

Com o tema municipal: “HONRAR A PÁTRIA É CULTIVAR COM ORGULHO NOSSA CULTURA E TRADIÇÃO”, o desfile contou com a presença das escolas municipais, estaduais e entidades do município.

Dentre os homenageados, tivemos neste ano em âmbito municipal o senhor Getúlio Rodrigues da Silva, ex-servidor público que todos os anos juntamente com o NCA (Núcleo dos Colorados de Arambaré), realizam a condução da chama votiva.

O senhor Getúlio, mas conhecido popularmente como Catorze, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1951 na cidade de Arambaré. Filho de Jandira Rodrigues da Silva. Aos 25 anos casou-se com Elisete Passos da Silva e dessa união nasceram 3 filhos que lhe deram 7 netos. Foi nomeado operário pela Prefeitura de Camaquã em 01/10/1989, trabalhando no 2° distrito que atualmente é nossa cidade. Após a emancipação, permaneceu exercendo suas funções no Município de Arambaré até 21 de abril de 2012, dia de sua aposentadoria. Em todos esses anos o servidor colaborou nas atividades da Semana da Pátria, trazendo o fogo simbólico no dia 1º de setembro da cidade de Camaquã para Arambaré além de cuidar a chama para manter acesa até o dia 7 de setembro.

Na oportunidade o Prefeito Alaor Pastoriza reforçou a enorme contribuição do ex-servidor para o município e para a cultura de Arambaré. Rodeado de seus filhos e netos o “Catorze”, recebeu das mãos do Prefeito Alaor uma placa o homenageando.

A Secretaria de Educação agradece a todos os envolvidos e principalmente a comunidade de Arambaré que abrilhanta todos os anos as comemorações cívicas municipais.